top of page

Situações que indicam a necessidade de um Software Roteirizador!



Consequências da não utilização de um software roteirizador
Situações que evidenciam a necessidade de um Software Roteirizador

Existem alguns indícios que muitas vezes passam despercebido, na corrida do dia a dia, mas que podem indicar a necessidade de um Software de Roteirização.


A Urgência ou Não vai depender da dimensão dos problemas decorrentes!


Aqui vai uma pequena lista dos indícios de que necessita de um Software Roteirizador:



01. Gasto muito tempo separando as notas fiscais de entrega por Região ou CEP que servem para a montagem dos Veículos. Na maioria das vezes sou obrigado a remanejar porque não cabe ou o veículo fica ocioso;


02. Os veículos voltam, na maioria dos casos, fora do horário normal de fechamento do Centro de Distribuição ou Garagem;


03. Os veículos voltam sem ter conseguido realizar todas as entregas programadas;


04. Os clientes reclamam que não receberam seus pedidos no prazo;


05. Os clientes reclamam que não receberam seus pedidos dentro do horário combinado, quando existe uma janela

de atendimento;


06. Faltam ou Sobram veículos para entrega;


07. Vale a pena Terceirizar as Entregas ou Des terceirizar?


08. Terceirizei minhas entregas e pago pela km que a transportadora me envia. Tenho como conferir?


09. Os veículos se cruzam dentro das mesmas regiões;


10. Mais de um veículo realiza entregas no mesmo cliente no mesmo dia;


11. Não tenho como informar o horário aproximado da entrega para o cliente;


12. Não consigo montar rotas com clientes próximos e acabo gastando mais tempo e combustível que o necessário;


13. Não consigo montar rotas com uma sequência de entregas que comece perto de minha garagem e termine perto. Com isto poderia economizar combustível e tempo;


14. Os veículos rodam muitos km para poucas entregas;


15. Não consigo estimar o custo de cada entrega nem o valor de um pedido mínimo;


16. Preciso encontrar o veículo mais adequado para o perfil das minhas entregas;


17. Será que vale a pena ter mais de um Centro de Distribuição? Onde localizá-los?


18. Posso me comprometer com um SLA (Contrato de Nível de Serviço) exigido pelo meu cliente?


19. Tenho um e-commerce. É possível integrar a Coleta no Dealer e a Entrega no Cliente?


20. Consigo planejar minhas entregas em regiões que não conheço?

Comments


bottom of page